sexta-feira, 12 de junho de 2009

REFLEXÕES SOBRE OS LIVROS LIDOS

CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO: PAIS E PROFESSORES EDUCANDO COM VALORES - A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM CONJUNTO PARA A FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS.
CRIS POLI



Neste livro, Cris Poli aborda a formação das crianças amparada em sua experiência para ajudar os leitores a perceber a importância da atuação conjunta da família e da escola na formação do ser humano.
Neste livro descobre-se que o melhor caminho para formar corretamente a personalidade dos nossos filhos é através da parceria com a escola.
Como pais e/ou professores temos que tomar consciência e responsabilidade sobre a formação de nossas crianças. É hora, e se faz necessário, buscar soluções para a formação de adultos saudáveis, felizes e capazes de dar continuidade às tarefas que hoje estão em nossas mãos.
É um livro maravilhoso que nos ajuda a buscar e encontrar algumas soluções para as dificuldades enfrentadas pelos pais na tarefa de formação correta dos filhos, a estarmos mais presentes na vida deles transmitindo-lhes através do exemplo, os valores.
Outro fator interessante é que ela deixa bem claro que devemos cuidar não só da formação acadêmica e profissional da criança, mas do bem-estar e da saúde física, dos relacionamentos, auto-estima, equilíbrio emocional e da espiritualidade pois são fatores determinantes para a formação da personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário